sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Leites enriquecidos: só em casos especiais
A revista Teste Saúde testou nove leites enriquecidos («Especial Crescimento», como é comum chamar-lhes): seis para crianças de um a três anos e três para crianças a partir dos três. Alguns dos leites testados contêm açúcar e calorias em excesso.
Além disso, as vitaminas e minerais que oferecem podem ser obtidos naturalmente através de uma alimentação saudável e variada. Assim, a Proteste concluiu que os leites enriquecidos só devem ser consumidos por indicação médica, em casos específicos de crianças com falta de apetite, ou em determinadas fases, e não por rotina, pela generalidade das crianças.
A partir dos 12 meses, as crianças saudáveis podem passar a beber leite de vaca meio gordo (de preferência leite do dia, por conter menos conservantes). É prejudicial habituá-las ao sabor demasiado doce destes leites.
Além disso, a Proteste põe em causa o preço exagerado deste tipo de leite que chega a custar o dobro do leite normal. «É mais barato e saudável beber o leite de vaca e comer fruta, legumes e peixe», que oferecem todos os nutrientes necessários.
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Obrigada a todos
Mirmo
quarta-feira, 26 de setembro de 2007
Signo Balança
23 de Setembro a 22 de Outubro
Encantador, racional, diplomata, justo, indeciso.
O bebé Balança já nasce «bem-educado», diz quem o conhece de perto. Fica-se extasiado com as suas boas maneiras, o seu eterno sorriso a iluminar o berço, o quarto inteiro e toda a casa. Não há quem resista ao seu encanto e simpatia, aos seus modos doces, aos seus olhos confiantes. Dito isto, não é difícil perceber que as crianças nascidas em Balança agradem, sem esforço, a toda a gente, o que aliás é um dos seus objectivos principais, se bem que inconsciente.
Em traços largos, e se não houver grandes dissonâncias no seu mapa astral, é justamente o que define a essência de Balança: fazer-se amar por quantos o conhecem, já que adora ser popular e ter «milhares» de amigos. Como qualquer signo de Ar que se preze, os Balanças não têm, à partida, dificuldades em aprender, são racionais e mexem-se à vontade no mundo da lógica. Gostam que lhes expliquem o «porquê» das coisas. Dir-se-ia que possuem um talento natural para lidar com as dificuldades e a hostilidade do mundo, sem perderem a serenidade e o espírito lógico. Têm a espantosa capacidade de considerar os problemas em todas as suas vertentes, observá-los de vários ângulos e perspectivas e começam a fazê-lo desde cedo. São diplomatas e excelentes estrategas. Um sentido inato de justiça acompanha-os pela vida fora, até à idade adulta.
Não suportam injustiças e procuram que todos beneficiem de um tratamento justo, uma coisa tão essencial como respirar. Aliás, a ideia de «respirar» é cem por cento Balança. De natureza «aérea», precisam de ar puro como de pão para a boca. Alimentam-se do «ar» que respiram fora de casa, de preferência em grandes espaços abertos, no bosque ou nas montanhas. Se tiverem vários planetas em signos de Água na sua carta astral, os passeios à beira-mar serão benéficos e estimulantes para o seu bem-estar e para a sua imaginação. A dualidade é outro dos traços marcantes no seu carácter. Como gostam de ser aceites e têm a preocupação em contentar tudo e todos, procuram considerar todos os aspectos de uma questão de forma a não prejudicar ninguém. Esta característica leva-os, por vezes, a serem evasivos, a não gostarem de se comprometer e a hesitarem permanentemente entre duas posições a tomar. Têm, repetimos, um grande sentido estético. Gostam de se ver rodeados de objectos bonitos e sentem-se felizes num ambiente tranquilo e harmonioso, em que estejam perfeitamente à vontade para demonstrar os sentimentos de afecto que guardam no coração.
Se tem um filho Balança:
Texto da Revista Pais e Filhos
terça-feira, 25 de setembro de 2007
A Caroxinha!
Era uma vez uma carochinha que achou cinco réis ao varrer a cozinha. Foi comprar laços, fitas e enfeites para se pôr bonita. Pôs-se à janela para ver quem queria casar com ela:
- Quem quer casar comigo?
Passou um burro e respondeu-lhe:
- Quero eu, quero eu.
- Como te chamas?
- Om, im om, om im om.
- Não serves para casar comigo porque tens uma voz muito grossa.
No outro dia passou um cão e ela tornou a perguntar:
- Quem quer casar comigo?
- Quero eu, quero eu.
- Como te chamas?
- Ão, ão, ão.
- Não serves para casar comigo porque tens uma voz muito feia.
No outro dia passou um gato e ela tornou a perguntar:
- Quem quer casar comigo?
- Quero eu, quero eu.
- Como te chamas?
- Miau, miau, miau.
- Não serves para casar comigo porque tens uma voz muito fina.
No outro dia passou um rato e ela tornou a perguntar:
- Quem quer casar comigo?
- Quero eu, quero eu.
- Como te chamas?
- Sou o João Ratão.
- Ah! Sim. Tu serves para casar comigo.
Ora, o João Ratão e a Carochinha lá casaram e foram felizes até que um dia aconteceu uma desgraça. Um domingo, a Carochinha foi à missa e o João Ratão não quis ir, ficando a cuidar da comida.
- Não vás mexer no tacho - disse-lhe a Carochinha.
Mas o João Ratão, como era muito guloso, foi logo espreitar lá para dentro. Truz, catrapuz, lá caiu o João Ratão para dentro do caldeirão.
Veio a Carochinha e não o achou, procurou, procurou, correu a casa toda e nada. Pensou em ir comer sozinha. Quando foi tirar a comida apanhou um grande susto porque viu lá dentro o seu querido marido. Começou a chorar e a dizer:
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Acorda Durante a noite!!
O seu filho acorda durante a noite? Tem dificuldade em voltar a adormecê-lo? Aceite os nossos conselhos:
. Se ele se levantar, leve-o de volta para a cama. Fale calmamente, em tom baixo, dê-lhe festinhas nas costas, mas seja firme e consistente. Repita a receita, se ele voltar a levantar-se. Não ceda à tentação de o levar para a sua cama. Estará a agravar a situação.
. Se o seu filho acordou por causa de um sonho mau, tranquilize-o, faça-lhe ver que tudo não passou de um pesadelo e permaneça junto dele até que ele adormecer de novo. Não fale muito, não acenda luzes fortes, não dê demasiada importância ao assunto.
. Após um terror nocturno, não acorde a criança. Não faça perguntas. Deixe apenas que ela volte a adormecer. Ela não terá memória de nada e por isso não terá medo. Os terrores nocturnos não são pesadelos, são uma espécie de «despertar incompleto» sem consequências. Não se preocupe.
.Se o seu filho for sonâmbulo - o sonambulismo é vulgar, calma, não há muito que possa fazer, a não ser levá-lo de volta para a cama, sem o acordar, sem falar com ele, e certificar-se de que o espaço à volta é seguro no caso de ele voltar a levantar-se.
sábado, 22 de setembro de 2007
As vantagens da amamentação
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
Não custa nada ajudar!
http://clubedeaniversario.blogspot.com/
Hello Kitty para colorir
Novo cd bebé lilly
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Novas medidas de incentivo à natalidade
OLá a todos
Aqui vou deixar muitas coisas tais como desenhos para colorir, histórias, páginas com concursos, telefones úteis, artigos etc etc espero que gostem =)