segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Acorda Durante a noite!!

O seu filho acorda durante a noite? Tem dificuldade em voltar a adormecê-lo? Aceite os nossos conselhos:

. Se ele se levantar, leve-o de volta para a cama. Fale calmamente, em tom baixo, dê-lhe festinhas nas costas, mas seja firme e consistente. Repita a receita, se ele voltar a levantar-se. Não ceda à tentação de o levar para a sua cama. Estará a agravar a situação.

. Se o seu filho acordou por causa de um sonho mau, tranquilize-o, faça-lhe ver que tudo não passou de um pesadelo e permaneça junto dele até que ele adormecer de novo. Não fale muito, não acenda luzes fortes, não dê demasiada importância ao assunto.

. Após um terror nocturno, não acorde a criança. Não faça perguntas. Deixe apenas que ela volte a adormecer. Ela não terá memória de nada e por isso não terá medo. Os terrores nocturnos não são pesadelos, são uma espécie de «despertar incompleto» sem consequências. Não se preocupe.

.Se o seu filho for sonâmbulo - o sonambulismo é vulgar, calma, não há muito que possa fazer, a não ser levá-lo de volta para a cama, sem o acordar, sem falar com ele, e certificar-se de que o espaço à volta é seguro no caso de ele voltar a levantar-se.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá!

Parabéns pelo blog!

Tu e as ideias fantásticas!!!

Beijinhos

http://www.portaljunior.com/journal.php?m=display&u=2274