terça-feira, 23 de outubro de 2007

Escorpião de 23 de Outubro a 21 de Novembro


É o mais vigoroso signo do Zodíaco, uma característica visível desde o nascimento do pequeno Escorpião. Ainda no berço, o seu corpo minúsculo «transpira» energia por todos os poros. E o seu olhar? As visitas assustam-se com a intensidade e a magia que emanam dos olhos do recém-nascido, ainda embaciados pela névoa dos primeiros tempos. O mesmo acontecerá com os pais, que devem estar prontos para aguentar firmemente esse olhar, sem dar sinais de inquietação. Criança ou adulto, um Escorpião admira nos outros, sobretudo, a força e a coragem e, portanto, gosta que lhe façam frente, desde que por um motivo justo. E ele saberá como ninguém se está ou não a ser vítima de injustiça, já que tem grande uma capacidade analítica, espírito crítico e, acima de tudo, uma intuição poderosa que o leva a descobrir a verdade das intenções alheias, seja qual for o disfarce que a esconda. Tem o que se chama «um olhar de Raio X» a que nada escapa. Determinação, paixão e lealdade são traços fortes deste signo que nada faz pela metade. É intenso nos seus ódios e nos seus amores. Não esquece uma ofensa antiga, tal como toda a vida lembrará um gesto simpático ou uma atenção especial vinda de um amigo ou de um simples conhecido. Um dos tios achará estranha a embirração manifestada pelo seu sobrinho Escorpião, sem fazer a mínima ideia de que ele não esqueceu o aperto de bochechas que lhe deu, por brincadeira, quando ainda bebé palrava no berço. Da mesma forma, o pequeno Escorpião nutrirá um eterno carinho pelo primo mais velho que um dia o protegeu de «três meninos maus», quando tinha apenas um ano de idade e brincava num jardim. O Escorpião é o único signo do Zodíaco representado por três símbolos diferentes: o escorpião, a águia e a ave Fénix, três formas de definir a essência escorpiónica: o forte sentido de sobrevivência, a capacidade de voar a grandes alturas e o poder de renascimento a partir das cinzas. Dito isto, transformação é a palavra chave para definir o carácter destas crianças, determinadas e introvertidas. Um Escorpião passa por várias crises ao longo da vida que lhe darão a possibilidade de se transformar continuamente. E esta é uma característica que joga, decididamente, a seu favor. Aconteça o que acontecer, tem capacidade para ultrapassar crises e para se renovar a partir desse processo.


Se tem um filho Escorpião:
Dê-lhe um bom apoio, ajudando-o contra a amargura de acumular ressentimentos. Sensível e introvertido, pode ficar amuado dias seguidos sem ninguém saber porquê. Não é fácil «ensinar» uma criança a mudar um traço tão profundo e dominante, mas com paciência e perseverança, é possível programá-la para aprender a livrar-se do veneno dos ressentimentos. Ensine-o a confiar nos outros e diga-lhe que é preferível entregar-se sem reservas, apesar do risco da desilusão, do que desconfiar sistematicamente, mesmo antes de conhecer alguém.
O Escorpião tem uma energia ilimitada e subterrânea. Essa energia, se não for bem canalizada, transforma-se numa poderosa fonte de tensão e ansiedade, sentimentos típicos de um Escorpião «encurralado». Para evitar esta situação, mantenha o seu filho Escorpião fisicamente activo e mentalmente interessado. Canalize a sua intensa curiosidade para os mistérios da ciência, oferecendo-lhe um microscópio ou um estojo de química. Um livro de truques mágicos também terá óptimos resultados.
Os Escorpiões, além de não esquecerem facilmente as ofensas e de não suportarem a traição, tendem a ser vingativos. Podem até não o fazer no momento em que são ofendidos ou magoados, até porque para os controlados Escorpiões, a vingança «come-se fria». Faça entender ao seu filho Escorpião que a raiva vingativa volta-se contra ele, como se fizesse ricochete.
Respeite a necessidade de privacidade e o gosto pelos segredos manifestados pelo seu filho ou filha Escorpião. Se for rapaz, dê-lhe uma caixa grande de metal ou madeira, com fechadura e chave para que guarde todos os seus papéis «secretos», as cartas, fotografias e outras coisas que queira manter no «segredo dos deuses». Se for rapariga, terá obrigatoriamente um diário, também fechado à chave, no fundo da gaveta.

2 comentários:

A Princesa Diana disse...

Miga, eu sou escorpião e com muito orgulho. Identifico perfeitamente com as caracteristicas de Escorpião. Pois é tou quase a fazer aninhos... 1 anito mais velha, grrr...
Estou a adorar o teu blog.
beijos fofos

telma disse...

Oi miga, é tb o signo do Tiaguito, ele ainda é mto pekeno pra se vincular a personalidade, mas ja tem alguns traços de escorpiaozito ;) Jokas Telma